• Palmital, 22 de Junho de 2021.

Paraná ultrapassa marca de 3 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose

Mais de 3 milhões de paranaenses já iniciaram sua imunização contra o coronavírus. A marca foi ultrapassada nesta quarta-feira (10): segundo o Vacinômetro do Sistema Único de Saúde, foram 3.002.506 primeiras doses (D1) aplicadas. O número corresponde a 28,75% da população paranaense.

Paraná confirma 4.694 novos casos e 243 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (10) mais 4.694 casos confirmados e 243 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.131.002 casos confirmados e 27.629 óbitos.

Privatização da Eletrobrás pode reduzir até 7% da tarifa de energia, diz ministro

A medida provisória enviada pelo governo ao Congresso para viabilizar a operação foi aprovada na Câmara e agora precisa ser analisada no Senado até 22 de junho
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, garantiu que o projeto do governo para privatização da Eletrobras resultará em redução de tarifas para o consumidor, após mudanças à proposta original de desestatização terem gerado críticas de especialistas e temores de impacto futuro à conta de luz.

Saúde prepara remessa de mais de 2 milhões de seringas e agulhas para a vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde prepara uma nova remessa de seringas e agulhas para distribuição em todo o Estado. Os insumos fazem parte de entrega emergencial do Ministério da Saúde e chegaram na manhã desta quinta-feira (10) ao Departamento de Material e Patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde (Demp). São 2.006.300 unidades que serão utilizadas na continuidade da vacinação contra a Covid-19. O valor total dos insumos enviados é de R$ 301 mil.

Com mil doses a mais, Paraná novo lote e alcança marca de 6 milhões de vacinas

O Paraná recebeu na noite desta quarta-feira (9) mais 238 mil vacinas contra a Covid-19, sendo 237 mil doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz, produzido no Brasil a partir de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado, e mil doses da AstraZeneca/Oxford importadas por meio do consórcio Covax Facility, do qual o País é signatário.

Galo que foi apreendido após cantar na madrugada é vendido

Novo proprietário disse que irá fazer um leilão e doar o dinheiro para o homem que mantinha o animal. Cantoria durante a madrugada virou caso de polícia em Ivaiporã, no norte do Paraná.

Paraná é o 6º estado que mais aplicou vacinas contra a Covid-19, 10% da população está imunizada

O Paraná é o 6º estado do País que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 em números absolutos e já ultrapassou a imunização completa (duas doses) de 10,7% da população geral, estimada em 11,5 milhões. O levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quarta-feira (9) mostra que 4.107.914 imunizantes foram aplicados no Paraná desde 18 de janeiro, sendo quase 3 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose e 1,2 milhão com as duas.

Saúde divulga 5.123 novos casos e 211 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (09) mais 5.123 casos confirmados e 211 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.126.308 casos confirmados e 27.386 óbitos.

Primeiro lote de vacinas da Janssen vai imunizar trabalhadores do transporte no Paraná

Lote com vacinas chega na sexta-feira (11) e a Sesa ainda não sabe quantas vacinas virão. Plano é imunizar o grupo formado por 178,6 mil pessoas, de acordo com o Plano Estadual de Vacinação.

Estado identifica criador ilegal de ouriços em Guarapuava, homem recebeu multa de R$ 13,4 mil

O Instituto Água e Terra (IAT) identificou um criador ilegal de ouriço-pigmeu-africano (Ateleryx albiventris) em Guarapuava, na região Centro-Sul do Estado. Com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb), 57 animais foram apreendidos nesta terça-feira (7).