• Palmital, 13 de Abril de 2021.

DENGUE: Paraná registra 15ª morte por dengue no período epidemiológico e 1.407 novos casos

Novo boletim, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta terça-feira (6), confirmou a 15ª morte por dengue no Paraná.

Corujão da vacinação é nova estratégia para ampliar campanha no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta terça-feira (6) no Palácio Iguaçu que a campanha de vacinação no Paraná vai até a meia-noite a partir dos próximos dias em alguns municípios, esforço que se soma à campanha de domingo a domingo para agilizar a imunização no Estado

Paraná ultrapassa 859 mil casos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (6) 4.255 casos confirmados e 282 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Homem de 40 anos é preso após marcar encontro com menina de 12 anos

Flagrante ocorreu após irmão mais novo da adolescente ver a garota arrumando uma mochila para sair de casa. Pelas mensagens, homem falou que queria levá-la para outra cidade para formar uma família com a garota, conforme a Polícia Militar.Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por suspeita de tentativa de estupro de vulnerável após marcar um encontro com uma menina de 12 anos, na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Vacina e informação clara vão ajudar o Paraná a sair da pandemia, diz secretário de saúde

Um ano e um mês desde os primeiros casos confirmados de Covid-19 no Paraná, o Estado mantém a atenção total à doença. O foco agora, garante o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, é manter firme os protocolos que evitam a disseminação do novo coronavírus, garantir a imunização rápida, principalmente dos grupos prioritários, e comunicar com clareza a população para que ninguém deixe de lado os cuidados necessários.

Ônibus com cerca de R$ 500 mil em mercadorias contrabandeadas são apreendidos na BR-277

Apreensões ocorreram em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. Ninguém foi preso.

Pacote econômico do Governo estimula setores afetados pela pandemia

Como forma de equilibrar saúde e economia, o Governo do Estado lançou nesta terça-feira (06), no Palácio Iguaçu, um novo pacote de estímulo a diferentes setores produtivos da sociedade, especialmente aqueles mais afetados pela crise econômica e social decorrente da pandemia da Covid-19. Ele destacou que os auxílios emergenciais voltados para pequenas e microempresas paranaenses vão estimular a geração de emprego e renda.

Versão 2021 do auxílio emergencial começa a ser paga hoje

Até o fim de abril, 40 milhões de brasileiros devem receber a primeira parcela.

Governo dará auxílio emergencial para MEIs, pequenas e microempresas

As pequenas e microempresas paranaenses dos segmentos mais afetados pela pandemia receberão um auxílio emergencial do Governo do Estado. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (6) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em um encontro com deputados estaduais, chefes de outros Poderes e representantes do setor produtivo. As iniciativas tramitarão na Assembleia Legislativa.

Suspeitos de desviarem quase R$ 1 milhão do Auxílio Emergencial são presos pela PF

Policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (6), no noroeste do Paraná. Suspeitos usavam programas de computador para gerar CPFs e sacar benefício de pessoas aptas a receber o auxílio.