• Palmital, 13 de Abril de 2021.

Estado confirma mais 1.436 casos e 106 mortes de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda-feira (5) 1.436 casos confirmados e 106 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Forças de segurança dispersam 291 aglomerações no feriado da Páscoa

As forças de segurança pública do Estado, junto com órgãos municipais, fizeram o atendimento de 123 ocorrências durante o feriado da Páscoa. De zero hora de sexta-feira (2) até as 7 horas desta segunda-feira (5) houve 291 ações de dispersão de aglomeração de pessoas.
No período, 176 adultos foram encaminhados a delegacias e 10 adolescentes apreendidos por não respeitarem as medidas sanitárias previstas por decretos estaduais. Também foram apreendidos três armas de fogo e 53 veículos.

Vacinação e medidas de enfrentamento à pandemia melhoram indicadores no Paraná

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a aplicação das medidas restritivas, em vigor até o dia 15 de abril, o Paraná já observa resultados positivos. Em visita ao Centro de Imunização da Zona Norte, em Londrina, na manhã deste domingo (04), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou sobre a melhoria de indicadores. “Um exemplo é o número testes com resultados positivos para a Covid-19, que chegou a bater em 48% e que hoje está em 28%. Isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo neste enfrentamento”, disse.

Saúde ativa mais 30 leitos exclusivos Covid-19 no Hospital Regional de Guarapuava

A Secretaria da Saúde do Paraná ativou mais 30 leitos para atendimento exclusivo da Covid-19 no Hospital Regional de Guarapuava. São 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria que começaram a funcionar na quinta-feira (1).

Reforço policial vai combater crimes e orientar sobre ações contra o coronavírus

As forças policiais do Paraná vão intensificar as ações preventivas em todo o Estado para inibir crimes e orientar a população para o cumprimento do decreto estadual de combate ao coronavírus a partir desta quinta-feira (1). O esforço da Secretaria da Segurança Pública tem o objetivo de coibir aglomerações e atividades clandestinas que desrespeitem as medidas sanitárias.

Acidente com cinco caminhões causa congestionamento na BR-376

Batidas ocorreram no fim da tarde de quarta-feira (31). De acordo com a polícia, parte da carga de soja de um dos veículos se espalhou pela pista, interditando uma das faixas.

Medidas restritivas seguem em vigor no Estado até o dia 15 de abril

O Governo do Estado prorrogou por mais 15 dias as medidas restritivas de enfrentamento da pandemia que vigoram desde o dia 10 de março.

Governo abre 1.447 leitos em março e chega a 4,7 mil na rede contra a Covid-19

O Paraná ativou um total de 1.447 novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 somente no mês de março, período que registrou a maior alta de casos e óbitos em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia. Dos leitos, 493 são de UTI e 954 de enfermaria, todos destinados a adultos. O total de ativações no Estado em março é o equivalente a mais de 14 hospitais de campanha de 100 leitos cada.

Motorista fica gravemente ferido após batida entre carro e caminhão

Veículos seguiam em sentidos contrários e bateram na noite de terça-feira (30). Homem ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Paraná distribuiu 99,92% das vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde já distribuiu 1.726.479 doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios, o que representa 99,92% das 1.727.850 vacinas recebidas pelo Paraná do Ministério da Saúde. As 1.371 doses que ainda não foram enviadas às regionais estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, e serão distribuídas nos próximos dias. Os números serão atualizados ainda nesta semana no Vacinômetro.