• Palmital, 13 de Abril de 2021.

Municípios do Paraná aderem à vacinação de domingo a domingo

Os municípios paranaenses estão comprometidos em acelerar a vacinação contra a Covid-19, que agora passa a ser aplicada interruptamente, de domingo a domingo. Levantamento prévio da Secretaria de Estado da Saúde mostra que 124 cidades, das 22 Regionais, já começaram a imunizar os grupos prioritários neste domingo (28), fora aquelas que utilizaram até sábado (27) todas as doses que receberam. Neste primeiro dia de campanha, o governador Carlos Massa acompanhou os mutirões em Apucarana, no Vale do Ivaí, e em Maringá, no Noroeste do Estado.

Pai mata assassino do filho a facadas no interior do Paraná

Crimes ocorreram na quarta-feira (24), em Planalto, no sudoeste do Paraná. Idoso confessou ter matado suspeito na sexta-feira (26), durante depoimento.

Reunião com novo Ministro da Saúde estabelece prioridade máxima para vacinação

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, representou o governador Carlos Massa Ratinho Junior no final da tarde desta sexta-feira (26) em uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro teve a participação de governadores, secretários estaduais da Saúde, técnicos do Ministério da Saúde, além de representantes do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

Sesa confirma mais 4.690 casos e 193 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (26) 4.690 casos confirmados e 193 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Paraná começa a imunizar idosos com mais de 65 anos

Com a nova remessa do Ministério da Saúde, o Paraná começa a campanha de imunização para idosos acima de 65 anos, entrando em mais uma faixa etária do grupo prioritário. Serão 226.770 doses distribuídas nesta sexta-feira (26) para as 22 Regionais de Saúde, sendo 188.800 da Coronavac, desenvolvida pelo Butantan e pela Sinovac, e 37.910 da vacina de Oxford/AstraZeneca com a Fiocruz (das 38.600 doses desta vacina recebidas pelo Paraná, parte pequena é destinada à reserva técnica).

Governo distribui quase 100 mil medicamentos de intubação para hospitais e prefeituras

A Secretaria de Estado da Saúde distribui a partir desta sexta-feira (26) cerca de 100 mil unidades de medicamentos analgésicos e bloqueadores neuromusculares que integram o chamado kit intubação, utilizado para intubar pacientes com casos graves de Covid-19. A previsão é concluir a distribuição já no sábado (27).

Butanvac: Butantan anuncia vacina 100% nacional contra a covid-19

Imunizante desenvolvido por cientistas do Instituto Butantan já teve os testes clínicos iniciados; A previsão é que a distribuição da vacina comece em julho

Secretaria de Justiça cria canal online para denúncias de baladas clandestinas

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho desenvolveu um canal online para receber denúncias de baladas clandestinas. O endereço do link tem como objetivo servir de apoio para as polícias no combate para quem insiste em ganhar dinheiro fácil realizando baladas e descumprindo as medidas adotadas pelas autoridades sanitárias.

Mulher e criança mantidas em cárcere privado são resgatadas pela polícia

Mulher, de 52 anos, e neto, de 7 anos, estavam presos em uma casa na área rural da cidade. Vítima foi atraída pela suspeita após se relacionarem pela internet por cerca de um ano.

Saúde reúne fabricantes de oxigênio para tratar do abastecimento a hospitais

A Secretaria de Estado da Saúde realizou nesta quinta-feira (25) uma reunião com fabricantes de oxigênio para garantir o abastecimento nas unidades hospitalares próprias do Paraná.