• Palmital, 19 de Setembro de 2018.

Unicentro oferta 1085 vagas pelo Sisu

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) oferta 1085 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começaram nesta terça feira (23) e seguem até a sexta (26) em todo o país. Das universidades paranaenses a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é quem a maior fatia de vagas (1488), seguida pela ), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a Unioeste (1226), Unicentro (1085),Universidade Estadual de Londrina, a Uel (603) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná, a UENP, (309). A convocação da lista de espera está prevista para 09 de fevereiro.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode concorrer quem fez a prova em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.
Todo o processo de inscrição é feito pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos número de inscrição e senha de cadastro no Enem 2017. Ao ingressar no sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.