• Palmital, 19 de Setembro de 2018.

Denarc apreende quase seis toneladas de maconha na PR-463, em Nova Esperança


A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu uma carga de 5.780 quilos de maconha na PR-463, em Nova Esperança, norte do Paraná, na segunda-feira (19). Três pessoas foram presas.
Segundo do delegado da Denarc Gustavo Alves, a droga foi rastreada em meio a investigações sobre uma quadrilha de traficantes com lideranças em Paranavaí e Loanda, também no noroeste, com ramificações em duas cidades de Mato Grosso do Sul - Itaquiraí e Coronel Sapucaia. As investigações duraram três meses.
O caminhão foi carregado em um barracão em Itaquiraí e, de acordo com Alves, realizaria duas entregas. "Acreditamos que parte da droga seria deixada em Maringá e a maior parte seria levada para Goiás", diz.
Investigadores acompanharam o deslocamento do caminhão por cerca de 250 quilômetros, de Itaquiraí a Nova Esperança. O acompanhamento contou com apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), de Mato Grosso do Sul, e inspetores do posto da Polícia Rodoviária Federal de Porto Camargo.
A abordagem foi feita por volta das 17 horas de segunda-feira (19) no trevo da PR-463, no sentido a Uniflor. Além do motorista do caminhão, foi preso um casal que estava em um carro que, segundo a polícia, passava informações sobre bloqueios policiais ao caminhoneiro.
O próximo passo, segundo o delegado, é identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.
"Essa organização criminosa tem muitas ramificações. São muitos envolvidos, cada um desempenhando suas funções, como, por exemplo, fornecedores, transportadores e intermediários da venda", diz.
Os três detidos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
G1 PR