• Palmital, 25 de Abril de 2018.

Operação desarticula quadrilha que agia em Guarapuava e Irati

Três pessoas foram presas. Envolvidos aterrorizavam donos de chácaras e fazendeiros da região
 
A Polícia Civil de Guarapuava e a Polícia Militar de Irati desencadearam a Operação Purgato, desde a manhã desta segunda feira (19). O cumprimento de mandados de prisão começou às 5h15 desta segunda com a participação de  15 agentes da Polícia Civil e 21 Policiais Militares. A atuação foi voltada aos bairros Jardim das Américas, Alto da Lagoa e Loteamento Santa Fé, em Irati.  Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, todos pelo Artigo 157 do Código Penal (roubo agravado). Foram ainda detidas outras três pessoas pelo crime tipificado no Artigo 180 do Código Penal (receptação).
Na operação foram recuperados diversos objetos, entre eles televisores, refrigeradores, medicamentos veterinários, insumos agrícolas, serra circular, roçadeira, notebook, porcelanas diversas, aparelhos celulares, motosserras, dentro outros.
Segundo a polícia, com a prisão dos criminosos, as forças policiais desarticularam o bando que aterrorizava chacareiros e fazendeiros da região de Irati, Guarapuava e municípios vizinhos. Agora, a polícia pede que possíveis vítimas de roubos e furtos na região comparecem na Delegacia  de Irati para o registro de Boletim de Ocorrência e identificação dos objetos apreendidos.
Rede Sul de Notícias