• Palmital, 17 de Dezembro de 2018.

Manifestantes bloqueiam trevo de acesso a Pitanga/Santa Maria do Oeste

PR-466 está bloqueada em Santa Maria do Oeste
Obstrução faz parte do protesto contra a prisão do ex-presidente Lula 
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) bloqueou parte da PR 466, em Santa Maria do Oeste, na manhã desta sexta feira (6). De acordo com Roberto Gonzaga Nusa, radialista local, cerca de 50 pessoas estão mobilizadas, mas “outras devem chegar a qualquer momento”. Não há previsão para a liberação da rodovia, embora os manifestantes estejam abrindo o acesso em alguns momentos.
A mobilização, que também acontece na PR-158 entre Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu e na PR-473, em Quedas do Iguaçu, atinge outros pontos do país e é uma reação à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem até às 17h desta sexta (7) para se entregar na sede da Superintendência da Polícia Federal,em Curitiba.
Por causa disso, já é grande a movimentação de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos movimentos sociais na Praça Santos Andrade, na capital, na tarde desta sexta feira (6). A ideia é seguir em caminhada até a sede da superintendência, no bairro Santa Cândida. O percurso é oito quilômetros.
Além da concentração no centro curitibano, metalúrgicos fecharam a BR-277 no trecho que liga a capital ao Litoral. O movimento ocorre nas proximidades do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana.
Rede Sul de Notícias