• Palmital, 13 de Abril de 2021.

Operação investiga fraude de R$ 6 milhões em licitações em Santa Helena

De acordo com a Polícia Civil, suspeitos usaram empresas fantasmas para burlar processo licitatório, superfaturaram valores pagos e não entregaram todos os produtos contratados.Uma operação que investiga fraudes a licitações em Santa Helena, no oeste do Paraná, cumpre 21 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (7), conforme a Polícia Civil.
A suspeita da polícia e do Ministério Público do Paraná é que empresas fantasmas foram usadas para burlar processos licitatórios do município.
Segundo a polícia, os investigados são um ex-secretário municipal da cidade de Santa Helena, familiares dele e um empresário de São Miguel do Iguaçu, também no oeste do Paraná. A polícia não informou os nomes dos alvos.
As investigações começaram em agosto de 2020, após um pedido do Grupo Especial na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatrias), de Foz do Iguaçu.
Conforme a polícia, além do uso das empresas fantasmas para benefício próprio, houve superfaturamento dos valores pagos nos contratos, e as empresas não entregaram a quantidade contratada de produtos.

Fonte: G1/RPC