• Palmital, 20 de Maio de 2018.

Guarapuava sedia fase intermunicipal da Conferência Nacional da Educação


O evento será hoje sexta feira (4) e reunirá representantes de oito municípios da região
Na manhã desta sexta feira (4), Guarapuava irá sediar a fase intermunicipal da Conferência Nacional da Educação (Conae). O evento terá início às 8h, na Faculdade Campo Real. A edição 2018 será realizada simultaneamente em todo o país.
De acordo com informações da Prefeitura de Guarapuava, 260 representantes das redes municipais de ensino e da sociedade civil de oito municípios devem participar desta fase. São eles: Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão, Goioxim, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Turvo e Guarapuava. Em todo o Estado, 32 Núcleos Regionais da Educação estão envolvidos no evento que trará discussões dos eixos, plenária, apresentação de moções e palestra com o prof. Dr. Aurélio Bona Junior.
Este ano, o tema da Conferência é “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitora-mento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a realização do evento amplia a qualidade e a melhoria da educação no país.
“Será a oportunidade de reunir os profissionais da educação, agentes públicos, entidades de classe, sociedade civil e estudantes em torno da discussão pela melhoria da qualidade da educação municipal e regional. Tudo o que for definido na conferência intermunicipal será levado para as conferências estadual e nacional”.
Rede Sul de Notícias