• Palmital, 22 de Junho de 2021.

Paraná é o 6º estado que mais aplicou vacinas contra a Covid-19, 10% da população está imunizada

O Paraná é o 6º estado do País que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 em números absolutos e já ultrapassou a imunização completa (duas doses) de 10,7% da população geral, estimada em 11,5 milhões. O levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quarta-feira (9) mostra que 4.107.914 imunizantes foram aplicados no Paraná desde 18 de janeiro, sendo quase 3 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose e 1,2 milhão com as duas.
De acordo com o relatório, apenas São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia aplicaram mais doses. Além do Paraná, são os únicos na casa de 4 milhões. No índice de eficiência medido pelo Vacinômetro federal, que mede a efetividade do trabalho dos estados, o Paraná aparece em quinto (70,3% das doses recebidas foram aplicadas), atrás apenas de Rio Grande do Sul, Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.
Com esses números, o Estado já atingiu a imunização com primeira dose de quase um quarto da população geral (24,90%) e com as duas doses de 10,77%. No primeiro indicador, é a 4ª melhor média do País. No segundo, que leva em consideração o esquema completo, a média é a 6ª melhor do País.
“O Governo do Estado não tem medido esforços para acelerar o processo de imunização em todo o Paraná. Lançamos campanhas de vacinação De domingo a domingo e o Corujão da Vacinação para possibilitar maior alcance da vacina, além de realizarmos forças-tarefas para envio das doses que em 24h já estão disponíveis nos municípios”, afirmou o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior.

Fonte: SESA