• Palmital, 26 de Abril de 2019.

Operação contra tráfico de drogas prende 24 pessoas no interior do Paraná

Uma operação de combate ao tráfico de drogas prendeu 24 pessoas em Cornélio Procópio e Nova Fátima, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (25). Dois mandados de prisão ainda devem ser cumpridos ao longo da manhã, segundo a Polícia Militar.
A ação é é realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pela polícias Militar e Civil. Além dos 26 mandados de prisão, também foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão.
Do total de mandados de busca e apreensão, 21 estão sendo cumpridos em Cornélio Procópio e três em Nova Fátima. Até as 8h30, foram apreendidos celulares, dinheiro e porções de drogas.
Além do tráfico, a operação também tem o objetivo de combater crimes como associação ao tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo e associação criminosa.
A operação é resultado de uma investigação que realizada durante cinco meses pela Agência de Inteligência da Polícia Militar (PM). Os suspeitos integram uma organização criminosa que distribuía e vendia drogas nas duas cidades.
A ação foi batizada de 'Abbadon', que significa o destruidor. Mais de 100 policiais participam da ação, além do canil e do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas.

G1