• Palmital, 26 de Abril de 2019.

Polícia investiga denúncia de abuso sexual contra criança em creche na Região de Curitiba

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar uma denúncia de abuso sexual contra uma menina de três anos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Josefina da Silva Kluppel (Tia Tôto), no bairro Guarituba, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

No Boletim de Ocorrência (B.O), registrado na sexta-feira (9), a mãe relatou que percebeu manchas de sangue na calcinha da filha na quinta-feira (8). Contou, também, que a menina falou que um "tio estranho colocou uma massinha azul" na boca dela.

Nesta segunda-feira (12), a criança continua internada no Hospital Pequeno Príncipe. De acordo com a instituição, o estado dela é estável e ela está passando por uma bateria de exames. Ainda não há previsão de alta.

De acordo com a polícia, a guia para coleta de material foi expedida e entregue à mãe. Ela e outros envolvidos no caso devem ser ouvidos nesta semana.

Ainda conforme a Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso, Vitor Menezes, optou por não se manifestar no momento para não "atrapalhar o andamento dos trabalhos policiais".

Na manhã desta segunda-feira, familiares e amigos fizeram um protesto pedindo Justiça.

"Na manhã desta segunda-feira, dia 12 de novembro, a equipe da unidade de ensino recebeu os pais e a comunidade para esclarecer dúvidas relacionadas aos procedimentos adotados e o funcionamento do local", informou.

A administração pública ainda acrescentou que a "Secretaria Municipal de Educação está prestando suporte para a família envolvida e atua para que o caso seja esclarecido o mais rápido possível".
G1 PR