• Palmital, 23 de Julho de 2019.

OCORRÊNCIAS POLICIAIS REGISTRADAS EM PALMITAL E REGIÃO

PITANGA
Na data de 24/12/2018 por volta das 11h10min entrou em contato via 190 uma pessoa que não quis se identificar relatando que um Fiat Uno branco estaria perturbando em uma localidade Rural com som e bombinhas, equipe em patrulhamento localizou o veículo em uma residência com o som extremamente alto e um Senhor visivelmente alcoolizado, equipe recolheu o som do veiculo conforme e encaminhou o autor até a 3ª Cia para confecção do termo circunstanciado. 
 
Na data de 24/12/2018 compareceu na sede da 3ª Cia uma Senhora relatando que em data de 20/12/2018 a mesma deixou seu aparelho celular marca LG, modelo K10, cor dourada carregando em um cómodo da casa noturna em que trabalha e quando foi buscar o referido aparelho notou que este havia sido furtado. A mesma indagou a proprietária e os outros funcionários, porém ninguém soube informar o paradeiro do celular. A mesma foi orientada.
 
Na data de 24/12/2018 por volta das 17h45min foi dado sinal de abordagem ao veiculo VW/Voyage, sendo identificado o condutor e na busca nada de ilícito foi localizado, foi encaminhado o veiculo e o condutor até a 3ª Cia para a confecção das multas pertinentes, pois o mesmo esta com adulteração de característica na suspensão e não esta documentado.
 
Na data de 24/12/2018 a equipe foi acionada para verificar um fato onde segundo populares havia um individuo seminu em Via Pública, no local foi constatado o fato e identificado o indivíduo, o qual é conhecido por ser usuários de drogas, estava visivelmente transtornado e agressivo, sendo então imobilizado o mesmo e encaminhado para o hospital municipal onde o mesmo foi medicado.
 
Na data de 24/12/2018 às 22h a equipe deslocou até a Rua Dinarte Andrade Aguiar, para averiguar a situação em que uma pessoa de estaria surtada em via pública. No local estava uma senhora que foi identificada, a qual estava visivelmente alterada e agressiva, dentro de uma residência, nas partes dos fundos, sendo que foi necessária força moderada para conte-la. Foi acionado a ambulância e encaminhada até o hospital municipal para cuidados médicos.
 
No dia 25 de dezembro de 2018, a equipe PM foi acionada tendo como denuncia um homem armado na Vila Planalto. As equipes policiais deslocaram até o local, onde foi efetuada a abordagem da pessoa, sendo posteriormente identificado e localizado uma arma sendo uma Garrucha cal. .32 contendo munição. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado juntamente com a arma e munição até a 45ª DRP para os procedimentos cabíveis.
 
PALMITAL
Na data de 24/12/2018 a equipe recebeu uma ligação anônima de que teria uma casa em chamas ao lado da rodovia PR 456 próximo ao km 54. No local a equipe constatou o fato sendo então acionado o caminhão pipa da cidade para o combate ao incêndio. Após apagado o fogo a equipe verificou o local e constatou a presença da galões de gasolina jogados próximo ao local o que possivelmente pode indicar ato criminoso. Não foram encontradas pessoas próximas do local e não foi possível localizar o proprietário. É o relato.
 
No dia 25 de dezembro de 2018, a equipe recebeu a solicitação anônima que estaria ocorrendo uma rixa entre familiares na Comunidade do Arroio Moreira sendo que haveria pessoas feridas no local. A equipe se deslocou até o endereço onde em contato com os presentes, esses informaram que estavam em um almoço e em certo momento dois envolvidos começaram a discutir, partindo para lesão corporal, sendo que um deles investiu contra os demais se utilizando de um facão. Os demais presentes conseguiram conter a rixa. Sendo que familiares socorreram uma das vitimas e a equipe policial outra vítima, sendo todos encaminhados ao posto de sáude municipal.
 
No dia 25 de dezembro de 2018, a equipe recebeu diversas ligações que de teria um veículo Fiat/ Uno branco sendo conduzido de forma perigosa sendo então realizado buscas em via pública, sendo que ao se aproximar do Bar Dois Corinthianos a equipe visualizou o referido veículo e ao realizar abordagem o condutor já apresentou dificuldades para descer do veículo, apresentando visível estado de embriaguez como  odor etílico, arrogância, olhos vermelhos, fala enrolada e desequilíbrio ao caminhar. O mesmo foi conduzido a sede do 4º Pel. onde foi convidado a fazer o teste do bafômetro, contudo o mesmo se recusou a fazer tal teste. Foi confeccionado então o auto de constatação de sinais psicomotores alterados. O veículo do envolvido foi identificado como sendo um Fiat/ Uno branco, o qual apresentava débitos em licenciamento foi recolhido ao pátio do pelotão. O indivíduo foi encaminhado para a 44 SDP de Palmital para os demais procedimentos cabíveis.