• Palmital, 20 de Maio de 2019.

Homem mata ex-mulher, atira em enteado e tenta tirar a própria vida em Pitanga

Um crime chocou o município de Pitanga na tarde desse domingo (3). Por volta das 17h30, Jorge Zachetko de 58 anos, matou a ex-mulher Elizéia dos Santos de 36 anos com dois tiros dentro de casa, na estrada que dá acesso ao Frigodasko, na localidade rural do Rio do Meio de Cima em Pitanga.
De acordo com a PM, depois de matar a ex-mulher, o homem também atirou contra o enteado de 20 anos, que estava na casa e foi atingido por dois tiros. Testemunhas disseram que o rapaz saiu ferido pedindo ajuda.
Segundo informações do comandante da Rotam, Sargento Moraes, o crime teria sido premeditado. “Ele cometeu um ato de loucura por não aceitar a separação”.
Em seguida Jorge pegou o GM Corsa foi até a PR-466 sentido Campo Mourão e próximo ao local onde perdeu um filho em um acidente poucos anos atrás, jogou o carro contra uma carreta da Coamo que vinha no sentido contrário. “Ele desceu do carro efetuando disparos e atirou contra a própria cabeça numa tentativa de tirar a própria vida”, afirmou o comandante da Rotam.
O autor dos disparos e o enteado foram trazidos para o Hospital São Vicente em Guarapuava em estado grave, e passam por avaliação médica neste momento. Não foi informado o estado de saúde dos dois. O corpo da ex-mulher será levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Uma filha do casal de apenas três anos não estava na casa.
Fonte: RSN