• Palmital, 22 de Agosto de 2019.

Sobe para 88 o número de municípios com casos confirmados de dengue no Paraná.

O novo boletim da dengue, emitido semanalmente pela Secretaria de Saúde do Paraná, apontou que mais quatro municípios paranaenses estão em alerta de epidemia do mosquito e o número de casos, em que a contaminação acontece na própria cidade, aumentou de 740 para 896, em uma semana. Os casos importados também passaram de 58 a 66. Segundo o boletim, os casos de dengue confirmados no Paraná passaram de 798 para 962.
Os municípios em alerta de epidemia são Itambé, Moreira Sales, Rancho Alegre, Santa Mariana, Nova Londrina e Capanema.
Mesmo com os números aumentando, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que Estado e municípios estão intensificando os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da doença.
Os municípios de Londrina e Foz do Iguaçu apresentaram casos graves da doença, mas, de acordo com o boletim, nenhum óbito por dengue foi registrado no Paraná desde o início do período de levantamento.
A orientação da Secretaria de Saúde do Paraná é que A população deve limpar os quintais todas as semanas, para evitar acúmulo de lixo que possa juntar água. Vasos de plantas também podem conter ovos ou larvas de mosquitos.