• Palmital, 12 de Julho de 2020.

Vacina contra a gripe será liberada para toda a população a partir de segunda-feira (3).

A vacinação contra gripe termina nesta sexta (31) para o público prioritário da campanha em todo o Paraná. As doses restantes vão ficar disponíveis para toda a população a partir de segunda-feira (3). A meta do Ministério da Saúde é imunizar ao menos 90% da população.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), os idosos e os funcionários do sistema prisional foram os que mais procuraram os postos para a vacinação, chegando a 100% do público imunizado no estado.
Os indígenas registraram 96% de procura, e as puérperas, que são as mães de recém-nascidos de até 45 dias, 90%. Os demais grupos que estavam como prioritários tiveram o alcance de vacinação entre 60% e 89%, ainda conforme a Sesa.
O último boletim da gripe, divulgado nesta quarta-feira (29), apontou que 133 casos da doença foram confirmados no estado. Trinta e sete pessoas morreram da doença desde o início do ano.
As mortes ocorreram em Almirante Tamandaré, na Grande Curitiba, em Paranavaí, na região noroeste, em Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu, na região oeste, em Paranaguá, no litoral, e em Curitiba.
G1 PR