• Palmital, 22 de Janeiro de 2020.

Mãe e filho são presos suspeitos de aplicar golpes contra bancos do Paraná e São Paulo

Um homem e a mãe dele foram presos, nesta quarta-feira (4), suspeitos de aplicar golpes contra instituições bancárias de Curitiba PR e de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Civil, a dupla foi presa preventivamente em cumprimento a mandados judiciais durante uma operação deflagrada na terça-feira (3), com o apoio da polícia de Minas Gerais.
Conforme a polícia, mãe e filho compravam veículos de luxo financiados, efetuavam o pagamento de uma parcela e, em pouco tempo, revendiam como se estivesse quitado.
Os suspeitos forjavam documento de quitação e enganavam os funcionários de instituições financeiras para conseguirem fazer novos financiamentos. Ao todo, eles lucraram mais de R$ 500 mil com a prática criminosa, segundo a polícia.
Durante a ação, foram apreendidos documentos, cheques e quatro veículos de luxo. Além disso, os dois tiveram as contas correntes bloqueadas.
Dois dos carros foram devolvidos a vítimas de Curitiba e São Paulo. Os dois vão responder pelo crime de estelionato, de acordo com a polícia.

G1 PR