• Palmital, 28 de Janeiro de 2020.

Detran: Solicitações por telefone serão limitadas a partir de segunda-feira (28).

O atendimento humanizado via "call center" do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) estará em processo de transição e as solicitações pelo canal ficarão limitadas, a partir de segunda-feira (28).
Os serviços que vão continuar sendo atendidos via telefone, são os seguintes:
Veículos:
Para transferência de veículo;
Para primeiro emplacamento;
Para segunda via de recibo de transferência;
Para segunda via de licenciamento;
Para comunicação de venda;
Para extrato de débitos. 
Habilitação:
Para renovação;
Para segunda via de CNH;
Para consulta de pontuação;
Para alteração de dados;
Para permissão internacional para dirigir;
Para consultar entrega de CNH. 
Multas, infrações ou recursos:
Para apresentar condutor para multas do Detran;
Para entrar com recurso para multa do Detran;
Para entrar com recurso para suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH. 
O Detran pede que o cidadão que não consiga ter a solicitação atendida pelo 0800 643 7373, tente solucionar sua demanda pelo site e pelo aplicativo.
Caso não consiga, o departamento orienta que o cidadão compareça à unidade mais próxima para o atendimento presencial.
Porém, para receber atendimento presencial é preciso fazer o agendamento prévio pelo site, telefone ou App Detran InteliGente.
O departamento não soube informar uma data para que o atendimento humanizado retorne.