• Palmital, 04 de Agosto de 2020.

Aplicativo ajuda a economizar e prevenir fraudes na Black Friday

Esperada por muitos consumidores, ao final do mês acontecerá a Black Friday, dia em que produtos são ofertados com preços mais acessíveis. O aplicativo Menor Preço, do Governo do Paraná, desenvolvido em parceria pela Celepar e a Secretaria da Fazenda, auxilia os cidadãos na hora das compras.

O aplicativo permite que o consumidor visualize um histórico anterior dos valores do produto, com a ilustração de um gráfico de segmento em que é possível medir os parâmetros de evolução e regressão em até 2 meses.

Assim, é possível saber se houve efetivamente redução no valor do produto a ser ofertado na Black Friday. O aplicativo é, portanto, um aliado para quem não quer cair em propaganda enganosa e também para economizar.

O Menor Preço faz parte do programa Nota Paraná, no qual participa o consumidor que coloca o número do CPF na nota fiscal. O usuário pode pesquisar o menor preço de um produto em mais de 100 mil estabelecimentos participantes do Nota Paraná.

As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda. “Toda semana, mais de 10 milhões de preços são atualizados”, explica a coordenadora do programa pela Secretaria da Fazenda, a auditora fiscal Marta Gambini
AEN