• Palmital, 17 de Agosto de 2018.

Após 40 anos, Hospital Santo Antonio fecha as portas em Cantagalo

A causa é a falta de recursos financeiros. Operando com um déficit de cerca de R$ 30 mil por mês, o hospital está sem atendimento médico durante o dia, já que o profissional era cedido pela Secretaria Municipal de Saúde e por questão legal foi retirado desse atendimento.
De acordo com enfermeira chefe do hospital, Maria de Fátima Machado Batista, apenas dois médicos fazem o plantão noturno. “Durante o dia estamos sem médico”.
Atuando há 40 anos o Hospital Santo Antonio, hoje transformado em Instituto, buscava  a filantropia. Porém, com a decisão do fechamento, encerra também essa possibilidade.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Roberta Ribeiro, o município fará um horário estendido da atenção primária. "Teremos um médico específico para atender a demanda através de agendamento e as urgências e emergências", explicou. Segundo a secretária, uma reunião será realizada nesta quarta feira (29) entre o Município, a 5ª Regional e os dois hospitais de Laranjeiras do Sul para discutir as questões de internamentos.